DESTAQUE PARA DRÉA, QUE FAZ ARTESANATO E DOOU QUATRO SACOLAS CHEIA DE ROUPINHAS PARA PET.
A DREIA, é uma Barravelhense, como todo barravelhense tem um coração de ouro. Como mulher, tem um coração de Mãe. Como ela disse, cada um doa o que pode. Em contato com a Dra. HC Carini Bittencourt, doou , quatro sacolas enormes de roupinhas PET, sabendo que na região afetada pelas enchentes o frio é intenso. Ela doou, aquilo que ela poderia vender. Abriu mão de seu lucro.
drea_costuras do instagran e dreacosturas no facebook
Enquanto isso , busquemos incentivo na força dos Bombeiros, Policiais e socorristas que, incansáveis , são nossos Heróis .
A fragilidade do ser humano é incontestável diante da Mãe Natureza. Todo um estado , milhões de pessoas, atingidos direta ou indiretamente pelo colapso das águas . Em meio a tragédia , milhares de pequenas tragédias pessoais se espalharam. Nossos irmãos estão sofrendo. Relatos de todas as formas.Pessoas que foram represadas voltando para casa, ficando ilhadas em águas que incessantemente aumentavam. Cadeirantes e doentes acamados , que não puderam fugir. Nossos pets, que sucumbiram.
Outras tantos que dormiram, no seco, e acordaram alagados. Ou casos chocantes, traumatizantes como o salvamento impactante feito por um barqueiro, barco pequeno, já estava com um casal de idosos a bordo, e ao passar por uma casa, avistou 4 crianças pedindo socorro no telhado de uma residencia na Mathias Velho em Canoas. Retornaram e começaram o resgate, e os 4 pediam que ele pegasse as irmãs que estavam no forro. Ele voltou, era obrigado , sua alma não permitiria outra coisa e lá dentro encontrou as duas meninas mortas. Eram seis irmãozinhos. E as pequena haviam morrido na enchente. Ele mesmo com o barco cheio e todos os riscos, carregou todos para uma área mais segura . Nunca mais esta imagem sairá da cabeça dele. Inimaginável ver milhares de barcos e jetski circulando sobre ruas alagadas. Canoas por exemplo está com 180 mil pessoas desalojadas de suas casa . Outras cidades e bairros foram dizimados completamente.
O governo fala em número dos mortos que foram recolhidos. Mas há milhares de desaparecidos.Pessoas as vezes não tão presentes na sociedade. Onde estarão? E os sobreviventes, para onde irão?
Abraço fraternal aos nossos bombeiros, verdadeiros heróis, policiais civis, socorristas e voluntários.. Vocês merecem nosso reconhecimento. E aqui registrar dois, já que não se pode falar de todos, nossos vizinhos e conhecidos Paulo que além de bombeiro é motorista de ambulância e tem a dupla missão de salvar vidas. Além disso, a esposa dele também é bombeira voluntária.Familia valorosa. Também a nossa amiga Rose Polessa, corre no sangue dela a missão de salvar e resgatar vidas já há muitos anos…Muita rede de solidariedade. Abraço ao Jean ali no Posto Avis, que com apoio da Dra. Carini Bittencourt e mais pessoas, lotaram dois caminhões de mantimentos. Agora é lidar com a água contaminada que pode causar surto de dengue e doenças intestinais. 85 %da população de Porto Alegre está sem água potável. E grande parte sem luz. Sem acesso a mantimentos, remédios, etc. Toda esta água deve baixar a níveis normais somente em 20 dias. Alguns bandidos fazendo saques a barcos humanitários e roubos no comércio , agravam ainda mais a situação . Colapso . Alegrias de uns, tristeza de outros, o governador carioca anunciou que foram usados 1500 policiais e 800 bombeiros no mega show da Madonna. É o rio se afogando em alegrias. Acredito que este investimento todo e destes dois batalhões de pessoas, poderia salvar muitas vidas lá no sul.
Axé aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul.
Que o Deus de todos nós, amenize o sofrimento dos que precisam .