Jornalista: Eduarda Borba.
Nesta quinta-feira, 18, uma operação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, denominada Operação 157, resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e prisão contra uma quadrilha envolvida em roubos na região de Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.
Após investigações que identificaram os responsáveis pelos crimes, os mandados foram expedidos com o apoio do Ministério Público e cumpridos com autorização judicial de Barra Velha e Balneário Piçarras.
As ações foram realizadas nas localidades de Medeiros, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos e em Balneário Piçarras, resultando na detenção de três pessoas e na apreensão de vários itens utilizados pela organização criminosa, incluindo aparelhos celulares, uma balança de precisão, 12 gramas de cocaína, meio quilo de maconha, uma capa de colete balístico e um simulacro de arma de fogo usado nos roubos.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil de Itajaí e de policiais civis da cidade de Joinville.