Jornalismo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente
  • Sério

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR

EM 6 MESES

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR EM 6 MESES

Todas as Notícias

No Japão, parlamentares se reúnem para investigar óvnis por possível risco à segurança nacional

Parlamentares criaram comissão e pediram ao governo japonês que melhore a capacidade de detectar e analisar “fenômenos anormais não identificados”.

Os óvnis devem ser levados a sério e analisados por possíveis riscos à segurança nacional, de acordo com parlamentares japoneses que, na quinta-feira (6), lançaram um grupo de trabalho sobre o assunto no Congresso. O tema até agora tem sido negligenciado pelas autoridades japonesas.O grupo multipartidário de parlamentares japoneses, que inclui vários ex-ministros da Defesa do Japão entre seus cerca de 80 membros, pede ao governo que melhore sua capacidade de detectar e analisar esses “fenômenos anormais não identificados”, conhecidos como UAPs.

“Seria extremamente irresponsável da nossa parte nos conformarmos com o fato de que algo é simplesmente inexplicável e continuarmos a enterrar nossas cabeças na areia” com relação a esses fenômenos, declarou recentemente o ex-ministro da Defesa Yasukazu Hamada.“No Japão, os óvnis são tradicionalmente percebidos como pertencentes ao reino do ocultismo, que não tem nada a ver com política”, apontou Yoshiharu Asakawa, um deputado de um partido de oposição.

Nos EUA

A Nasa também coleta dados sobre extraterrestres. Nos Estados Unidos, o principal aliado de defesa do Japão, um escritório dedicado aos UAPs foi criado em 2022 no Pentágono. A inteligência dos EUA e a NASA também coletam e examinam dados nesse campo.O escritório especializado em óvnis do Pentágono, chamado AARO, disse em março que não havia encontrado “nenhuma evidência empírica” que levasse à conclusão de que alguns discos ou objetos não-identificados eram de origem extraterrestre, ou de que o governo dos EUA estivesse encobrindo tais evidências.“As investigações determinaram que a maioria dos avistamentos foi resultado de identificação incorreta de objetos ou fenômenos comuns”, e que a maioria dos casos que permanecem misteriosos no momento poderia encontrar uma explicação comum se dados mais precisos estivessem disponíveis, de acordo com esse relatório da AARO.

No início de 2023, o caso de grande repercussão do balão chinês que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano ajudou a eliminar a incerteza em torno de certas anomalias aéreas que haviam sido observadas anteriormente, inclusive no Japão.

Posteriormente, o Ministério da Defesa do Japão considerou, sobre o mesmo caso, que vários óvnis avistados no espaço aéreo japonês em anos anteriores eram provavelmente balões espiões chineses.

Fonte g1.com – https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/06/09/no-japao-parlamentares-se-reunem-para-investigar-ovnis-por-possivel-risco-a-seguranca-nacional.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

No Japão, parlamentares se reúnem para investigar óvnis por possível risco à segurança nacional