Quando o Titanic afundou, ele levava o milionário John Jacob Astor IV. O dinheiro da sua conta bancária seria o suficiente para construir 30 Titanic. No entanto, diante de um perigo mortal, escolheu o que considerava moralmente correto e renunciou ao seu lugar num bote salva-vidas para salvar duas crianças assustadas e da sua esposa. Ela também não quis embarcar tambem e são uma das milhares de vitimas catalogadas no naufrágio mais famoso da história .
O milionário Isidor Straus, co-proprietário da maior cadeia americana de grandes armazéns, “Macy’s”, que também estava no Titanic, disse:
“Nunca vou entrar em um salva-vidas antes dos outros homens”. A missão dele era servir, não ser servido.
Sua esposa, Ida Straus, também se recusou a embarcar no bote salva-vidas, cedendo seu lugar à sua recém-nomeada criada, Ellen Bird. Decidiu passar seus últimos momentos de vida com seu marido.
Estes indivíduos ricos preferiram a honra, preferiram abdicar da sua riqueza e até das suas vidas, do que comprometer seus princípios morais. Sua escolha a favor dos valores morais destacou o brilho da civilização humana e da natureza humana.
fonte: Eternamente Annunnaki – Paulo Cesar S. Pinto e Equipe.