Jornalismo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente
  • Sério

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR

EM 6 MESES

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR EM 6 MESES

Todas as Notícias

Mãe é presa por permitir abuso sexual de 5 filhas; padrasto é suspeito

Absurdo ou Aberração ?

Fonte: 30/01/2025 14h07 Por Eduardo / https://portaldoancorador.com.br/noticia

Estas não são as noticias que gostamos de dar, mas sua divulgação,ainda que extemporânea, pode despertar em nossos grupos, um sentimento de vigilância com nossas familias, irmãos e filhas.

Na manhã de segunda-feira (6/1), uma operação policial denominada “Infância Perdida” resultou na prisão de uma mulher no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus (AM). Embora ocorrida no norte, é causa de preocupação generalizada pelo país. A suspeita é acusada de permitir que suas cinco filhas fossem abusadas sexualmente pelo companheiro, um homem de 50 anos. Segundo fontes locais, o foragido é autor e admitiu os abusos na comuidade , porem por questões legais e tratado como por enquanto como suspeito.

A ação policial culminou no resgate de cinco irmãs, com idades entre 2 e 14 anos, sendo a mais nova filha biológica do suspeito. A denúncia que desencadeou a operação partiu de familiares que acolheram uma das vítimas, de 12 anos, após ela revelar os abusos sofridos por ela e suas irmãs menores dentro do ambiente de agressão e vulnerabilidade.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, informou que a operação foi montada com base em determinações judiciais para prender os autores e retirar as

menores do ambiente de agressão e vulnerabilidade.

Situação das Vítimas
As cinco vítimas, com idades de 2, 8, 10, 12 e 14 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil. Além dos abusos sexuais, as crianças também sofriam agressões físicas do padrasto, que até o momento não foi localizado e está foragido.

Diante do caso, uma medida protetiva foi solicitada à Justiça para todas as crianças durante o plantão criminal. O Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida. As crianças foram encaminhadas a um abrigo, onde receberão apoio psicológico e acompanhamento para lidar com os traumas vivenciados.

Desdobramentos Legais
Tanto a mãe quanto o padrasto responderão pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário. A investigação continua em andamento para localizar e prender o padrasto foragido.

unibvrnews/wellington bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Mãe é presa por permitir abuso sexual de 5 filhas; padrasto é suspeito