Jornalista: Eduarda Borba.
Suspeito já possui histórico criminal e aguardava julgamento por tentativa de homicídio anterior.
Na noite de segunda-feira (21), um homem de 45 anos foi detido em uma quitinete no bairro Água Verde, em Blumenau, sob a acusação de tentativa de homicídio e mutilação de seu colega de quarto. O crime ocorreu na madrugada de 4 de agosto, no bairro Velha Grande, onde a vítima, um homem de 30 anos, teve vários dedos decepados e sofreu traumatismo craniano devido a múltiplos golpes de facão.
Segundo a Polícia Civil, a agressão foi desencadeada por uma discussão envolvendo questões amorosas. Investigadores revelaram que, no dia do ataque, a vítima usou um nome falso, pois estava foragido do Estado da Paraíba, onde enfrentava uma acusação de homicídio. Desde então, ele não foi mais localizado após receber alta do hospital.
Entre os envolvidos, um dos suspeitos, também procurado pela Justiça por crime de estupro, fugiu para o Pará logo após a agressão e ainda não foi encontrado. O homem preso na última segunda-feira já havia tentado matar seu próprio irmão em Blumenau há dois anos e aguardava julgamento em liberdade. Ele foi levado para a sede da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ND+.