Jornalismo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente
  • Sério

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR

EM 6 MESES

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR EM 6 MESES

Todas as Notícias

Histórias da vida. Seu Laércio de Santa Lídia em Penha. Quase 90 anos de vigor e saúde !

Uma vida de Trabalho, de esforço , de abnegação.

Nas décadas de 80 e 90, um empresário emergia , solitário, no comércio de peças de automóveis entre Barra velha, Penha e Balneário Piçarras. Foram décadas de agito, burocracia e envolvimento com milhares de pessoas , fossem elas, clientes, amigos, funcionários, fornecedores . Pressão dia apos dia, semana apos semana, mês apos mês. Na cabeça um sonho: Ter um sitio para cuidar e criar alguns animais.

As décadas se passaram , quase meio século. hoje, encontro aquele jovem e altivo empresário, em meio as arvores, Palmeiras, ao mato e a sua criação de aves. Se perdeu em juventude ganhou em capacidade de se focar nas coisas simples da vida. Apesar da idade, já que está com mais de 85 anos, nós o vemos hoje com postura de garoto, se inclina com uma desenvoltura muito incomum a sua idade, com uma agilidade nada própria para alguém que esta por completar a sua nona década de vida. Saúde e vigor , apesar dos anos, não lhe abandonaram. Ao seu lado, a companheira de todas as horas, na alegria e na tristeza, Marlene Souza. Esotérica, Fitoterapeuta , massoterapeuta, que prepara as melhores Kombuchas do litoral norte. Meio mística, meio enfermeira, meio cuidadora, e acima de tudo grande esposa, mãe e avó. No alto dos seus 70 e tantos anos, é a companheira perfeita para o Seu Laércio, nos cuidados do sitio, da casa e dos afazeres domésticos e do lar.

Falar deles , qualquer que seja o elogio, será pouco, para o orgulho dos filhos. Falar deles é falar de uma existência feliz. Falar deles é fazer crescer em nós ,a esperança de que a vida pode ser , sim, feliz. Nem mesmo as dores da idade atrapalham a vida desde casal.

Deixo aqui esta mensagem, como um exemplo de vida para as nossas novas gerações, que vem das décadas mais recentes, e percebo, muitas vezes sem rumo. Aliás, como talvez ele , Seu Laércio e ela Dona Marlene , em algum momento de suas vidas também tiveram de conviver com estas incertezas. Jovens que hoje, não se dão conta do sentido da vida. Estamos nesta vida para crescer, aprender e principalmente ser feliz.

Fonte: Jornalismo Digital Independente Carini Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Histórias da vida. Seu Laércio de Santa Lídia em Penha. Quase 90 anos de vigor e saúde !