Jornalismo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente
  • Sério

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR

EM 6 MESES

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR EM 6 MESES

Todas as Notícias

Em menos de 24h o Brasil perde três ícones do jornalismo esportivo

A semana seguiu difícil…. Baque violento no jornalismo do Brasil. segue difícil para o jornalismo esportivo do Brasil.  Depois da morte do Washington Rodrigues, o Apolinho, de Antero Greco, no final desta manhã foi confirmado a morte do narrador Silvio Luiz.

Olho no lance!

Dono dos bordões mais criativos e marcantes do jornalismo esportivo brasileiro, morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, o narrador Silvio Luiz. Seu último trabalho foi na Record na transmissão digital do Campeonato Paulista.Silvio Luiz é descente de italianos, e antes de ser jornalista esportivo foi árbitro de futebol. Sua vida foi registrada pelo escrito Wagner William, no livro Olho no Lance, lançado pela editora Best Seller.

Silvio nasceu no dia 14 de julho de 1934, em São Paulo (SP). Como narrador criou bordões como “olho no Lance”, “no pau”, “pelas barbas do profeta” entre tantos outro que divertia as transmissões, sem, no entanto, perder o foco da partida.

Ele estava intubado, em ventilação assistida e sob cuidados intensivos na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo. Segundo o portal G1, Silvio estava internado desde o dia 8 de maio. Porém, o narrador havia sido internado em um primeiro momento no dia 7 de abril, após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos.

Com narrações em Copas do Mundo no currículo, atualmente, Silvio narrava os jogos do Paulistão pelas plataformas digitais da TV Record ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Por cinco anos, ele também foi a voz do jogo eletrônico de futebol Pro Evolution Soccer.

Apolinho

Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu no Rio de Janeiro, aos 87 anos, que lutava contra um câncer agressivo. Além de radialista ele chegou a ser técnico do Flamengo

De palavra fácil e criador de expressões que rapidamente caiam na boca dos ouvintes o jornalista ficou também marcado por um fato inusitado: em 1995 ele assumiu o cargo de treinador do Flamengo, conquistando o vice-campeonato da Libertadores. Anos depois foi diretor de futebol. Mas foi sem dúvida, na Rádio Tupi, que Apolinho se destacou na carreira. Deixa uma legião de fãs e amigos no esporte.

SportsCenter

O jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, nesta quinta-feira (16), no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo (SP), por conta de um tumor cerebral.

Segundo informações do O Globo, Antero Greco foi diagnosticado com um tumor cerebral, em junho de 2022, e estava fazendo o tratamento há meses no hospital. As últimas informações sobre o estado de saúde apontavam que ele estava sedado, com alimentação por sonda e não se comunicava mais.

De acordo com o jornalista Paulo Soares, o Amigão, ele estava rodeado de familiares, assim como amigos que tiveram a oportunidade de visitá-lo nos últimos dias para despedidas.

Um dos trabalhos mais conhecidos de Antero Greco foi justamente ao lado de Paulo Soares,

também conhecido como Amigão, na apresentação do programa SportsCenter, da ESPN. A dupla fez história como uma das mais entrosadas, divertidas e carismáticas do jornalismo esportivo brasileiro.

Antero Greco também foi colunista e editor de Esportes do Estadão. Ele deixa a mulher, Leila, e dois filhos.

FONTE : carneironews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Em menos de 24h o Brasil perde três ícones do jornalismo esportivo