Indesculpável … E sem noção. Um milhão de vítimas e ele preocupado com o comércio. O que foi entregue até agora, não é sequer suficiente para repor a vida minimamente ao normal dos que foram desabrigados por 10 dias.
Governador está preocupado com ‘reerguimento’ dos comerciantes do estado devido a ‘série de itens que estão vindo de outros lugares do país’. Hoje, Leite pediu pediu desculpas pelo ‘mal entendido’ causado.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vem sofrendo críticas nas redes sociais após afirmar que “reerguimento do comércio” do estado pode ser dificultado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha, atingida por enchentes que já deixaram 149 mortos.
- Chuvas no RS: Empresas doam dinheiro e remédios a vítimas e mobilizam equipes de resgate
- Rio Grande do Sul: Governo federal facilita doações do exterior para o estado
“Pedi à nossa equipe aqui que ajude a estruturar ferramentas e canais para que aquelas pessoas que queiram fazer doações possam fazer essas doações também ajudando o comércio local, que está impactado. Na verdade, quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. O reerguimento desse comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”, comentou em entrevista à Rádio Band News FM.
Editoria unibvnews : Não se acha capaz de administrar , passa a “vaga”;
Fonte G1.com e Band News.