Neste sábado (13/3), Criciúma e Juventude marcaram o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com o empate por 1 a 1 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O Criciúma, que havia disputado em 2014 a divisão de elite pela última vez, abriu o placar com Renato Kayzer no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jean Carlos cravou o empate do Juventude, que retornou à Série A após uma temporada de ausência. Criciúma saiu na frente e ate foi mais valente em campo, mas o time da Serra Gaúcha conseguiu o empate e segurou o resultado.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Eder, do Criciúma, foi derrubado dentro da área por Zé Marcos, com uma carga nas costas, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Após mais de seis minutos de demora por conta de análise do lance feita pelo VAR, Bruno Pereira Vasconcelos voltou atrás em sua decisão, já que, segundo a arbitragem, havia impedimento no ataque.
O Criciúma, no entanto, inaugurou o marcador aos 36 minutos da primeira etapa. Marquinhos Gabriel lançou para Marcelo Hermes, que, de cabeça, mandou para Renato Kayzer, dentro da área. O atacante conseguiu fazer belo giro e finalizar forte, estufando as redes de Gabriel.
O empate do Juventude veio aos 19 minutos da etapa complementar. Jean Carlos recebeu passe de Jadson pela esquerda do campo de ataque, costurou a marcação e, de fora da área, finalizou rasteiro no canto direito de Alisson.
Fonte: noataque.com.br