Jornalismo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente
  • Sério

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR

EM 6 MESES

Jornalismo
  • Imparcial
  • Inteligente

CONCLUA SEU CURSO SUPERIOR EM 6 MESES

Todas as Notícias

AMPLIAÇÃO DE CONSCIENCIAS.

UMA BREVE HISTORIA DO MUNDO, DA EVOLUÇÃO E DOS SERES HUMANOS

A ORIGEM ACEITA  OU CONHECIDA DA  HUMANIDADE:  PRIMEIROS PRIMATAS COM CARACTERISTICAS HUMANIZADAS, APROXIMADAMENTE 400 MIL ANOS.

Autor: Jornalista Wellington Bittencourt

Vocês sabem que evoluímos, segundo Darwin ( cientista ) , a partir de outros primatas e para discorrer em uma matéria extensa, vamos entender esta data como uma data aproximada que a ciência consegue  justificar nossa evolução. Lembrando que o mundo cientifico rechaça qualquer vestígio contrário aos seus ensinamentos. E somente a base de muitas provas, vai lentamente contornando a linha de evolução e de pensamento antropológico da humanidade.

Mas  precisamos antes, registrar que o primeiro ser em formação, mais próximo ao  homo sapiens , foi encontrado na etiópia, datando de 3,2 milhões de anos. Era um  esqueleto, bem preservado, batizado de Luci, por dois motivos, um representando “luz” sobre a antropologia  e outro, a preferência musical do cientista que a encontrou, que amava  ouvir uma música dos Beatles, chamada luci in the sky.

Viajando rapidamente no tempo, chegamos a primeira grande civilização conhecida até hoje, os sumérios ,  existiram outras, mas este povo especificamente  e  literalmente, representava a primeira civilização humana, com cidades, estradas, prédios, construções e uma gama surpreendente de conhecimento. Com registros de 7 mil anos, fundaram cidades, criaram o alfabeto ( imagine seres primitivos, sem papel, sem canetas criando um alfabeto que ser vidir a de comunicação via de símbolos inteligentes . Tinham conhecimentos preciso do sistema solar, inclusive com a posição dos planetas na ordem que conhecemos hoje,  construíram dutos de água para abastecimento, criaram  lavouras, barragens , relógios solares, e seus templos,  já eram em forma de pirâmides. Eles acreditavam que os deuses, eram semelhantes a  eles e desciam do céu para governar na terra. Traziam conhecimentos para os humanos  e criaram um conjunto de regras imutáveis para a sociedade, uma espécie de lei social que  os humanos eram obrigados a obedecer. Seu legado até hoje permanece com várias lacunas e fatos inexplicáveis, como a criação do alfabeto, da roda e o conhecimento do sistema solar, inclusive com a sequência exata de planetas e o centro sendo o sol, além de conhecimentos em engenharia e no campo político e social.

Seus deuses também inspiraram muitas nações gigantes posteriores, era a formula que dava certo!  An, Deus do céu, Ki, Deus da Terra, Enlil, Deus do Ar e Enki, Deus da água.  tiveram vários “filhotes pelo mundo. Olhando de fora, sem a cegueira dos fanatismos, estes Deuses,  tinham tudo  a ver com os personagens ou deuses, annunakkis.

Nos registros sumérios  e egípcios escritos,  contam a história de Deuses que vieram de Nibiru um exo-planeta, e exploraram a Terra , como  mineradores e professores. E alem de trazerem ensinamentos fabulosos para a “atrasada” humanide ,  seus guerreiros ( para nós anjos) , fertilizaram mulheres da Terra, e com isso criaram uma geração de gigantes, que tinham papel fundamental na construção das cidades. Este livro, segundo historiadores modernos, era parte do Antigo Testamento e foi retirado pelo Concilio de Nicéia presidido por Constantino, por que  explicava a criação do Mundo sem endeusamentos, a partir da interferência destes seres, nos humanos primatizados da época e por conseguinte, por serem os chamados  anjos caídos,  foram , num linguajar moderno,  DELETADOS da história.

Quanto a localização, a Suméria ficaria hoje em um território que abrangeria quase todo o Iraque entre os rios Tigres e Eufrates assim como sobre o Jardim do Éden, é dito que  estaria envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situaria na zona da Mesopotâmia, atualmente também  o Iraque. O que convenhamos, pela ciência, o tornaria a Terra Santa.

Voltando, nos resquícios científicos da humanidade, notamos que houveram novas e intrigantes descobertas sobre nós humanos, nunca antes divulgadas, por serem, estas descobertas,  conflitantes, tanto com a ciência, quanto com a religiosidade presente hoje. Religiosidade esta que domina 95% dos seres humanos vivos, em pleo século XXI ( 21) ,  que temem o inferno.

Por isso, abominada pela comunidade cientifica e pela comunidade religiosa ( ambas que somente se unem  quando o interesse comum entre elas  – as duas paralelas que nunca se encontram- ciência e religião )  se sobrepõe as divergências ente as duas, se é que estas divergências não estejam  programadas pela “matrix”, ou seja, pré determinadas.

Mas vamos voltar sobre   onde foram encontrados outros registro de vestígios humanos mais antigos fora da Suméria, claro, porém não com as caraterísticas sociais sumeriana , seres mais primitivos, em milhares de anos… Nosso Jesus Cristo, por exemplo possuí uma história de dois mil anos. Falar em dez mil anos soa, inimaginável, para o passado. Já o  chamado homo sapiens,  viveu ainda  e muito antes de Adão e Eva como é o caso do aborígenes australianos, que remontam até a 75 mil anos atrás. Porém não agiam como como sociedade organizada e construtora de cidades, neste quesito os sumérios ainda despontam como os mais antigos povo sócio politico do mundo  , além de suas incrives e inexplicáveis  contribuições para a ciências.

Uma necessária reflexão,  se faz, neste momento. A diferença entre a descoberta dos Sumérios e os egípcios, se aproxima dos mesmos dois mil anos que nos separam  hoje, da época de Cristo. É , para nossa existência humana, centenas de gerações, mesmo assim, vários destes conhecimentos foram conduzidos de geração em geração e ao mesmo tempo se espalhando e repercurtitram em outras cidades, chegando ate os Egípcios. Assim como todo ensinamento de matriz africana, passou por milênios , de geração em geração, e não se encontra em livros. Por isso , há de se louvar os sacerdotes de matriz africano, que trazem no amago da alma, este conhecimento milenar, não deturpado por concílios e divergências seculares.

Mas entrando na historia Egipcia, esta sim a Verdadeira grande  civilização da antiguidade, AC. Realizações absurdas e inexplicáveis foram realizadas por este povo, do norte africano     ( sim africanos ! )  especialmente no campo da engenharia, astronomia, ciências, organização social. E  antes de repassarmos alguns destes feitos, vamos linearizar a evolução dos principais povos antigos:

Sumérios , 7.000 anos 

                          Egipcios   5.000 anos 

                                             Gregos 4 a 2 mil anos 

                                                              Romanos  ano até 3 mil anos AC , até ano zero e depois….

O somatório dos conhecimentos destes povos foram, difundidos pela Europa e depois pelo resto do mundo. Deuses africanos como Xangô, deram origem a outras denominações de Deuses , foram sendo adaptados aos fenótipos locais, a ponto de vários atributos de Deuses antigos recariem exatamente iguais em outros deuses remanescentes.  Por exemplo, um Deus negro,  Xangô africano, renasceu entre os nórdicos do norte da Europa, em um personagem hollywoodiano Thor, filho de Houdini ( que era Oxalá ) . Coincidências? Não!

Também na inspiração secular,  foram  demostradas as insrações entre nações, pela  existência dos Deuses egípcios que influenciaram a existência dos Deuses Gregos, que , pela invasão Romana, passaram a ser cultuados em Roma pelos romanos e que pela sua expansão imperialista, tomaram toda a Europa.

Assim, como repriso sempre em minhas preleções, nada se cria, tudo se copia… RÁ era o Deus Sol Egípcio, cultuado deste tempos imemoriais, nas tribos africanas como um Oxalá. Osíris, representava o Portal, a morte e a ressureição, vem a ser um Bará ( a chave) , nas religiões de matriz africana e seu simbolismo hoje continua sendo  a chave. Isis era a Deusa da maternidade, a Mãe, vem a ser nossa  Iemanjá enquanto Anúbis, representa um misto de Bará , com Xangô e  Hórus era a visão sobre tudo e sobre todos ( mitologia muito conhecida é sobre o Olho de Hórus), também tem a representação de Oxalá e por ai seguiriam varias  comparações.

Saindo neste aspecto do Egito, com suas crenças inspiradoras, caímos alguns  mil de anos após,  na Grécia e depois Roma  e neste comparativo temos : 

Grego  Romano         Egipcio – Africano

Zeus    Jupiter            Rá e  Hórus e Oxalá

Era      Juno    Ogum / Xangô

Ares    Marte Seth /Bará / Ogum / Obá

Afrodite         Venus Oxum /Iemanja

Artemis          Diana  Oxóssi

Eros     Cupido           Oxum

Atena  Minerva         Nanã / Iemanja

E não podemos deixar de associar, pela inspiração, estas divindades a algumas personalidades milenares,   santas,  da igreja católica, cristã , protestantes ou evangélicas,  e depois as suas ramificações por toda a Terra.

Toda esta movimentação teológica e filosófica a respeito dos Deuses e das religiões, tiveram figuras marcantes e influenciadoras. Nomes de peso com Buda, Maomé, Salomão, Tutancâmon, Noé, Matusalém, Nefertite , Enki, Adão e Eva, Martinho Lutero, Constantino, Moisés e Arão, ( Êxodo, 5) Jesus Cristo , Abrão entre tantos. Todos  com suas importâncias e a seu tempo. 

Porem a humanidade sempre manipulou as informações. Mesmo a ciência e a religião possuem a intervenção humana para adulterar, suas histórias. Foi destas adulterações que surgiram os textos apócrifos. Textos que  deliberadamente foram  suprimidos da Bíblia,  pois continham passagens comprometedoras,  que não interessavam as cúpulas religiosas , naqueles tempos. Por exemplo, no Concilio Ecumênico de Constantinopla ( do Imperador Justiniano e sua esposa Teodora, em 553 dC )   foi retirado dos textos bíblicos, as partes que falavam de reencarnação.

Já Constantino, no Concilio de Nicéia, foram retirados vários capítulos do antigo testamento, cujos textos abordavam ( 325 dC) , os annunakki e várias passagens onde  fica registrada a interferência de outros seres, de outros mundos, que  influenciaram a vida terrestre. É  no  chamado livro de Enoque que estes temas foram retradaos. Enoque  que era um dos homens retratado na bíblia , excluído  em um capitulo misterioso e cheio de enigmas, em que fala de gigantes, presenças de extra terrestres, naves interplanetárias  e explica de forma diferente a criação da raça humana , isso tudo cinco  mil anos atrás!  Portanto, não no sentido bíblico atual, mas sim pela intervenção celestial de seres de outros planetas, aqui denominados por nós, deuses.

A Cruz de Hank

A Cruz , símbolo máximo da igreja católica, significando uma penitência aplicada aos infiéis  , pela morte, um castigo. Ela era instrumento de  condenação e castigo,  desde tempos primordiais, mas sua origem remonta milênios antes, onde sua criação mais marcante está na Cruz de Hank, no Egito. O Ankh ou chave da vida é um antigo símbolo hieroglífico egípcio usado na arte e na escrita egípcias para representar a palavra “vida” e, por extensão, como um símbolo da própria vida. O Ankh embora tenha uma forma de cruz, porem  com um laço em forma em forma de  lágrima ( ou seria um ventre)  no alto  de uma barra superior vertical ( imagem abaixo).

O laço, na verdade representa a vida entrando no mundo material, ou seja a a alma assumindo o corpo ou o nascimento adentrando   sobre uma estrada. Num certo ponto esta estrada é cruzada por uma barra lateral (formando a cruz), significando os caminhos que o homem pode seguir, ou o bem e  o mal, direita ou esquerda, a vida  ou  morte. Nesta encruzilhada estão  nossos destinos. Depois seguimos, na mesma estrada da vida,  e ao fim esta estrada se  se encontra com ela mesma, retornando ao seu estado original. Ou seja representa a Vida, o caminho, a nossa historia e depois a ressureição, renascimento .

Convenhamos uma explicação linda, muito  mais bonita que o simbolo de castigo da Cruz Católica,que representa um homem condenado, padecendo na cruz e morrrendo.

                                  Estas convergências e divergências milenares encontram fartos argumentos para todos os lados. Fato é que o que a ciência não consegue explicar para à comunidade cientifica esta, por não ter argumentos  abafa o assunto.  Ou senão ,  encontra explicações limitadas,  que não convencem.

Por exemplo como explicar que dois milhões e oitocentos mil blocos de granito, entre 2,5  e 90 toneladas, foram transportados por mais de mil quilômetros. Estes blocos, foram usados para construir as pirâmides, Tais pirâmides estão em pé, desde sua criação e são a única das maravilhas do  mundo antigo ainda existentes.  Elas, misteriosamente  estão alinhadas com as linhas do  Equador, com as  direções cardeais e a latitude e a longitude exata  de números matemáticos modernos.  Tendo intima e exata, relação com o número da velocidade da luz  299791500, e perfeitamente alinhadas com as estrelas conhecidas como Três Marias, da constelação de Órion( Mintaka, Alnilan e Alnitak), inclusive na composição de tamanho  entre a primeira a segunda e a terceira  pirâmide, exatamente igual as estrelas e no leve desalinhamento.

Seja, se por meio de extraterrestres, seja se por meio de Deuses, a religião sempre foi utilizada pelos seres humanos, como um instrumento de dominação, subjugando as “ovelhinhas” da população . O medo da morte, do inferno , apavora. Então vem  a dominação e a obediência. 

Não se pode negar claro, a influência positiva da religião,  também, porém a riqueza das igrejas contrasta com a miséria dos seus seguidores. Enquanto padres, pastores  e dirigentes religiosos enriquecem e também enriquecem as suas congregações, a população se martiriza, horrorizada com medo da punição divina depois da morte , aplicada pelos deuses e medo do próprio inferno. Aqui convém dizer que nem no antigo testamento nem no novo, havia, originalmente menção a inferno e ate mesmo ao Diabo ou a Satanás. Estas figuras, foram acopladas a bíblia, especialmente a partir do concilio de Niceia, registro que explicarei melhor em outra ocasião.  Muito embora entre os egípcios houvesse um castigo previsto que se resumia a condenação a inexistência. 

É meu entendimento, que qualquer religião deveria, antes de mais nada , incentivar a evolução humana, o amor fraternal, e cooperação entre todos ( não apenas a competição – que embora salutar, tem seu momento certo de ser colocada)  e o amor e o respeito ao próximo. .

Então,  baseado nisso, algumas religiões adotaram a política de exterminar as demais religiões concorrentes,  fazendo prevalecer, a sua natureza.

Dai por que a demonização das religiões afros, que em sua essência, são as mais puras formas de contato com o sagrado e uma das únicas que tem este contato, de forma plena, real e verdadeira, ao vivo e diante dos olhos de todos, pelos rituais de incorporação.

São as únicas que fazem cerimonias e doam alimentos , bebidas e presente gratuitamente sem pedir nada em troca. E são as únicas que efetivamente praticam  fazem milagres. 

Um exemplo clássico, é que , em se tratando de umbanda , os negros, capturados na África, eram submetidos a escravidão e pouco podiam se manifestar adorando  seus Deuses. Assim criaram deuses sincréticos, semelhantes aos dos seus patrões,  para poderem adorar suas divindades escondidos. Sempre foram esmagados . A Fé deles, porém  era tão forte, que mesmo sendo sacrificados, escravizados, tendo suas mulheres  estupradas, eles permaneceram na fé , acreditando que seu papel não se resumia aquela existência.  Dai por que , os chamados despachos” , eram uma forma, escondida, deles  agradecerem aos deuses.  Mas também era uma forma de oferecer aos negros fugitivos, comida, bebida, e as vezes uma aguardente para aquecer o frio e aliviar as tensões de viver sendo fugitivo.  Consentiam  assim, entre si , e por exemplo que em tal “encruzilhada” , deixariam um galo morto, doces , pipoca e uma cachaça, e assim faziam. Os capatazes tinham medo daqueles enfeites coloridos e aves mortas e não mexiam nas oferendas, e os negros fugitivos, alguns deles Reis africanos escravizados eram alimentados. Nesta época, Rainhas foram mutiladas, subjugadas, estupradas. E como não tinham  vez, transformados em mercadoria e escravas, e  somente baseados na sua fé, conseguiram criar  hábitos , como estes, que se perpetuam até os dias de hoje.

Todos estes dados, estão calcados em vestígios conhecidos da humanidade. Porem nossa história remonta a muito mais tempo, desde o princípio dos tempos, desde a origem do sistema solar e antes. Números que não temos condições, sequer de mensurar. Um universo com 13,7 bilhões de anos luz , lembrando que a velocidade da luz é absurda para a concepção humana. Trezentos  mil quilômetros por segundo. Imagine por minuto, por hora, por dia, por semana, por mês, por ano. Imagine bilhões de anos luz….

Melhor não fundir a cuca e não imaginar.

Estime que só na via láctea existem cerca de 200 a 400 bilhões de estrelas. Portando muitos  planetas circulam estas estrelas, calcula-se uma media de 6 a 8 planteas por estrela. Já as galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 septilhões de estrelas. Deu. Não pense mais. Preciso de você para terminar esta historia.

Pense apena que é  pura matemática. Ou Lógica, ou Estatísticas:

NÃO SOMOS O UNICO PLANETA HABITADO DO UNIVERSO.

Ponto.

É a probabilidade dos mundos e das existências e não há como contestar isso.

A própria bíblia fala que ” na casa de meu Pai há várias moradas”. Ou seja no céu há várias moradas. 

Sobre o tamanho, e apenas para efeito de comparação, se a terra tivesse o tamanha de uma ervilha, preste bem a atenção. Coloque uma ervilha na palma da sua mão.  A via láctea seria maior que todo o território brasileiro.  Sendo a Via láctea apenas uma entre bilhões de galáxias.

Outra boa comparação é a terra, ter o tamanho da cabeça de um alfinete e o sol, do tamanho de uma bola de futebol profissional. A terá é menos que uma pulga em relação ao sol. E nessa cabeça de alfinete, moram 8 bilhões de pessoas. 

Além disso o sol, em relação a maior estrela conhecida , chamada TON 618, não é uma homenagem a minha pessoa, tenham certeza, , está,  na relação de 1/2.150 ! Ou seja o sol é 1.250 vezes menor que a “ Ton”. Acredite.

Voltando ao Sol, e agora para ter uma ideia de velocidade, um avião normal de linha comum de passageiros, os mesmo que vão a São Paulo, Nova Iorque ou Europa , voando a uma velocidade de aproximadamente  950 km por hora, demoraria 57 anos , sem parar um único  minuto, para dar uma única volta  ao redor do sol. Enquanto isso a luz faria a mesma viagem em torno do sol em menos de 4 minutos.

Gosto de perguntas inteligentes e enigmáticas , uma que não me cala nunca é , se dentro desta curva de tempo, e de acordo com os registros bíblicos, o Éden, ou Paraiso, existiu a cerca de 6 mil anos atrás, como podem ter  havido civilizações mais antigas? Deus não criou o mundo ali? E se Adão e Eva eram os únicos, e tiveram dois filhos, Caim e Abel, e mesmo eles vivendo no Paraiso, um irmão matou o outro ou seja, Caim matou Abel,  o que representa o primeiro assassinato registrado, ocorrido em pleno paraiso,  e assim e por isso mesmo ,  foi expulso doo paraíso. E ao ter  sido expulso, condenado, ele saiu e desposou outra mulher ( ? ) , que já existia e dela teve vários filhos? De onde era ela?

QUEM SOMOS NOS NO UNIVERSO

Somos poeira das estrela. Somos energia. Pura energia, compostos por átomos diversos. Na Terra nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Assim nossos átomos hoje, vem compondo os seres da natureza, animados ou inanimados há milhões de anos. Assim os mesmos átomos que compuseram por exemplo a natureza pré histórica, até mesmo dinossauros, hoje podem estar sendo utilizadas por esta máquina maravilhosa que é o nosso  corpo humano.  somos este conjunto de tudo. E de nada !

Na verdade somos espíritos. Pura energia. Se me tirassem as pernas, o resto de meu corpo ainda seria o wellington. Se me tirarem as pernas ainda seria eu. Se me tirarem o tronco e restasse  só a cabeça, consciente. Ainda seria eu. Se extraíssem meu cérebro, e ele continuasse vivo fora do corpo, ainda seria eu.  Se conseguissem extrair minha consciência e me deixassem  existindo somente a Hipófise, mas nela eu permanecesse consciente, ainda seria eu.

Se revertermos a hipófise, fazendo-a virar energia , mas energia  consciente,  ainda seria eu. Portanto somos espíritos, energia. Consciência. Compreendeu ?

Somos compostos por milhões e milhões de pequenos universos, nosso átomos.

Nossos Átomos formam células. Nossas Células, formam moléculas. Moléculas formam tecidos, tecidos formam órgãos. Órgãos formam nós, os seres humanos .

Os átomos estão permanentemente em movimento,  não param nunca. São pura energia. Assim como nosso sistema solar, por analogia. Tudo é energia .

Ele também tem os mesmo movimentos da Terra: Rotação, Translação e expansão ou evolução. Rotação por gira em torno de sim mesmo. Como um “Pião”. Translação por que gira em torno de outro ( a terra gira em torno do sol ) , e expansão ou evolução, por que segue em linha contínua pelo universo.

A terra, o Sol, O sistema Solar e a Via láctea assim como todas as galáxias, não param de se movimentar no universo. Nem nós.

Assim, percebemos o quão interligados são todas as coisas na Terra.  Entre os mistérios da humanidade se destacam as pirâmides, que mais tarde foi-se descobrir que como as pirâmides egípcias, existem centenas, talvez milhares , espalhadas pelo mundo, como no México, no Brasil, até aqui em Santa Catarina, na Croácia, na Rússia, no Peru. Também vemos construções megalíticas como o relógio solar na Escócia, ou o circula das pedras, construídos na Terra dos higlander ( a lenda dos guerreiros imortais nas Terras de WELLINGTON , que depois levada aos cinemas)  também conhecido como Stoneheggen . Onde foram empilhadas pedras de dezenas de toneladas, umas sobre as outras. Num tempo tão remoto que nada existia de tecnologia. Que conseguiria ,a milhares de anos, fazer isso  com paus e pedras?

            Recentemente  ( abaixo) foram descobertos as ruinas de Göbekli Tepe (Monte com Barriga ou Monte com Umbigo em turco) é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa (Urfa) no sudeste da Turquia. É famosa pelas suas grandes estruturas circulares que contêm enormes pilares de pedra – os megálitos mais antigos conhecidos do mundo.[1] ( aqui wikkipedia)

O sítio arqueológico, que está sendo escavado por arqueólogos alemães e turcos, foi construído por caçadores-coletores no décimo milénio a.C., antes do advento da sedentarização. Junto com o sítio de Nevalı Çori, revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização.

O “tel “ de Göbekli Tepe possui 15 metros de altura por 300 de diâmetro e inclui dois complexos que se acredita serem de natureza social ou ritual que datam do décimo ao oitavo milênio a.C..

Ou seja, dezoito Mil anos atras.

Assim cada vez mais evidencias vão derrubando os mitos que a ciencia tenta incurtir

Imagine que caos seria hoje ,  descobrirmos que existem outros seres  extraterrestes. Outros mundos ou que eles estão entre nós.

Imagine que loucura seria sabermos, que a vida é so uma permuta, e que nossa verdadeira essencia nao é no corpo material, pois somos espiritos. energia.

Somos anti-matéria. Não morremos?

Imagine se tivessemos certeza que não há inferno? Ou melhor , imagine se o inferno é aqui, agora. E estamos justo aqui, nos purificando e aprendendo a evoluir?

Nossas vidas , segundo os espiritas por exemplo, estão habitando o mais baixo nivel dos céus. Aqui estamos para evoluir. E entre os niveis conhecidos, segundo os espiritas, existem sete, sendo o sétimo, o mundo perfeito. E o nosso o nivel, onde vivemos, a ossa Terra, não passa de um planeta  de espiação e sofrimento…

Vamos a outro parque incrivel do mundo, a Ilha de pascoa,

            .

            E Vamos seguindo nesta pequena viagem de expansão de consciência, maias, astecas, higlanders, e tantos outros enigmas. A ciência jamais vai aceitar facilmente a troca de suas “verdades” .

Silenciam por exemplo sobre um monólito ( pedra) encontrado na Rússia, com um relógio encravado dentro, que segundo os testesde carbono, tem a  idade aproximada de  mais de 100 mil anos.

Quem possuiria tecnologia e possuía este relógio, em meio a uma terra anterior ao diluvio, e lotada de seres hostis, como tigre dente de sabre, os mamutes, as preguiças gigantes…

Inclusive, há sinas ( símbolos)  destes períodos e até do  Egito, Grécia e Roma, que hoje , são estranhamente utilizados pelo vaticano, em suas ornamentações e até nas vestes do papa.

Este símbolo entre tantos outros? Ou perguntas que não nos respondem, por exemplo, do por que , justo o vaticano, possuir em suas dependências um dos maiores telescópios do mundo. Olhando as estrela para que?

Lembrem que a ciência sempre eliminará as provas daquilo que vai contra ela. Isso vale também, para grandes pensadores , como Leonardo da vinci,  joana Darc, Sócrates, apóstolo Paulo, e milhares, centenas de milhares especialmente de mulheres, consideradas bruxas, pois confrontavam seus conhecimentos com a casta dominante dos seres humanos e contra a ciência.

A própria presença de Ovnis , avistamentos , ou a presença mesmo de seres, não da Terra, será sempre negada, contestada e rechaçada. Preferimos acreditar que Maria, engravidou de um anjo, quando a própria Bíblia diz que ela , recebeu a luz, e de uma luz que veio do Céu, de onde desceu um anjo, e este anjo colocou, nela que ainda era  virgem, a semente de Jesus Cristo. Depois, os três reis magos  foram conduzidos até ela por estrela brilhantes nos céus, e  vou parar por aqui nestas comparações por que seria infindáveis os argumentos. Na verdade a Bíblia é um “remix” de tudo e todas as culturas. É ou pode ser a palavra de deus, porem mexida e rremexida pela mão do homme  e seus interesses escusos. Aqui sugiro ouvir um pouco de Caio Fabio  Araujo, no instagram especialmente. Ele é um ex pastor, filho de pastor, que proclama varias indagações sobre perguntas que a ciência e a bíblia não respondem.

Alias , ciência e religião são as duas paralelas que nunda se encontram…. Mas deveriam, pois se se aproximassem e se cruzassem, acabariam com os mitos e trariam a verdade. Como a própria bíblia diz, conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Assim como em Corintios 13, que diz que onde houver ciência o amor , ele quer dizer a religião,  acabará.

Eu particularmente acredito que temos no plano terrestre, ou seja , vivendo aqui na terra,  um mix de evoluções e espiritos. Temos desde espíritos primitivos, passando por vários níveis de espíritos em evolução e poucos mas também presentes, seres evoluídos. Alguns de nós trazem em si, gravado em nossos DNAs, traços desta evoluções. São por exemplo crianças que nascem lembrando de outras, vidas, falam outras línguas ou tem dons extraordinários como tocar certos instrumentos. Alguns tem facilidades na matemática, outros nas artes, outros na música. Alguns vem com sinais explícitos no corpo, manchas,  é como se fossemos “chipados” .

O que nos remete a teoria da Matrix.  Somos parte de um sistema.  Estamos enjaulados num planeta do qual nunca saíremos vivos daqui. Daqui não levamos nada, senão aquilo que temos em nossa consciência.

Para finalizar este tema sobre a morte :

Um dia, teremos tecnologia biológica de engenharia e de  mecânica, alias, muito em breve, para ampliar nossas vidas por muitos anos, ou ate acoplarmos, em outros corpos, vivos, biológicos ou mecânicos ( robôs androides) . Mas as paralelas de espiritualidade e ciência ainda não  se encontrariam. Vamos pensar assim: um homem morreu a dois minutos eletrocutado. Tudo nele, em seu corpo físico, está perfeito. Ele apenas não tem mais  batimentos cardíacos e o sopro da vida dele se  foi…

Por que a ciência não consegue reanimar uma pessoa nesta circunstâncias? Nela não falta nada. Está pronta, formada.  Imaginem não há nela, sequer um corte, uma batida, todas as suas células estão ali.

Apenas se desligou da vida. E não volta mais.

Será algo parecido , como eu sempre dou como exemplo com esta metáfora: Eu  se me tirarem as pernas serei o Wellington. Eu sem os as pernas e os braços também, ainda serei Wellington. Se me sobrar só a cabeça, viva, ainda serei eu. Se sobrar só o cérebro , vivo, ainda serei eu. Se eu conseguir sintetizar o cérebro a tal ponto que reste somente a hipófise, mas com meus pensamentos, minhas experiências, minhas memórias. Ainda serei eu. Então eu sou isso, o conjunto de sentimentos, pensamentos, memórias e inteligência. Nunca fui de verdade meu corpo físico…

Somos o Espirito , que é na verdade , nossa consciência, que em outro plano nos mostrará outra realidade e perceberemos que a matéria, o corpo, as propriedades, as posses, ficaram , aqui, neste mundo que para muitos é senão um inferno, ao menos um purgatório.

Mas este assunto, continuaremos  em outro momento.

PEÇO QUE LEIAM, MAS ACIMA DE TUDO QUE ENTENDAM, COMPREENDAM  ESTE TEXTO. NÃO QUERO QUE CONCORDEM, QUERO QUE DEBATAM NO SEU INTIMO,  COM VOCÊS MESMO, COM SUAS ALMAS. SUAS CONSCIÊNCIAS.

VOCES ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SUBIR MAIS UNS DEGRAUS DA EXISTÊNCIA .

Axé ,  Henu´´e  ( saudação e respeito ) .

                                                                RESUMO DE PALESTRA

A ORIGEM ACEITA  OU CONHECIDA DA  HUMANIDADE:  PRIMEIROS PRIMATAS COM CARACTERISTICAS HUMANIZADAS, APROXIMADAMENTE 400 MIL ANOS.

Vocês sabem que evoluímos, segundo Darwin ( cientista ) , a partir de outros primatas e para discorrer em uma matéria extensa, vamos entender esta data como uma data aproximada que a ciência consegue  justificar nossa evolução. Lembrando que o mundo cientifico rechaça qualquer vestígio contrário aos seus ensinamentos. E somente a base de muitas provas, vai lentamente contornando a linha de evolução e de pensamento antropológico da humanidade.

Mas  precisamos antes, registrar que o primeiro ser em formação, mais próximo ao  homo sapiens , foi encontrado na etiópia, datando de 3,2 milhões de anos. Era um  esqueleto, bem preservado, batizado de Luci, por dois motivos, um representando “luz” sobre a antropologia  e outro, a preferência musical do cientista que a encontrou, que amava  ouvir uma música dos Beatles, chamada luci in the sky.

Viajando rapidamente no tempo, chegamos a primeira grande civilização conhecida até hoje, os sumérios ,  existiram outras, mas este povo especificamente  e  literalmente, representava a primeira civilização humana, com cidades, estradas, prédios, construções e uma gama surpreendente de conhecimento. Com registros de 7 mil anos, fundaram cidades, criaram o alfabeto ( imagine seres primitivos, sem papel, sem canetas criando um alfabeto que serviria de registro e de  comunicação , via de símbolos inteligentes . Tinham conhecimentos preciso do sistema solar, inclusive com a posição dos planetas na ordem que conhecemos hoje,  construíram dutos de água para abastecimento, criaram  lavouras, barragens , relógios solares, e seus templos,  já eram em forma de pirâmides. Eles acreditavam que os deuses, eram semelhantes a  eles e desciam do céu para governar na terra. Traziam conhecimentos para os humanos  e criaram um conjunto de regras imutáveis para a sociedade, uma espécie de lei social que  os humanos eram obrigados a obedecer. Seu legado até hoje permanece com várias lacunas e fatos inexplicáveis, como a criação do alfabeto, da roda e o conhecimento do sistema solar, inclusive com a sequência exata de planetas e o centro sendo o sol, além de conhecimentos em engenharia e no campo político e social.

Seus deuses também inspiraram muitas nações gigantes posteriores, era a formula que dava certo!  An, Deus do céu, Ki, Deus da Terra, Enlil, Deus do Ar e Enki, Deus da água.  tiveram vários “filhotes pelo mundo. Olhando de fora, sem a cegueira dos fanatismos, estes Deuses,  tinham tudo  a ver com os personagens ou deuses, annunakkis.

Nos registros sumérios  e egípcios escritos,  contam a história de Deuses que vieram de Nibiru um exo-planeta, e exploraram a Terra , como  mineradores e professores. E além de trazerem ensinamentos fabulosos para a “atrasada” humanidade ,  seus guerreiros ( para nós anjos) , fertilizaram mulheres da Terra, e com isso criaram uma geração de gigantes, que tinham papel fundamental na construção das cidades. Este livro, segundo historiadores modernos, era parte do Antigo Testamento e foi retirado pelo Concilio de Nicéia presidido por Constantino, por que  explicava a criação do Mundo sem endeusamentos, a partir da interferência destes seres, nos humanos primitivos e primatizados da época e por conseguinte, por serem os chamados  anjos caídos,  foram , num linguajar moderno,  DELETADOS da história.

Quanto a localização, a Suméria ficaria hoje em um território que abrangeria quase todo o Iraque entre os rios Tigres e Eufrates assim como sobre o Jardim do Éden, é dito que  estaria envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situaria na zona da Mesopotâmia, atualmente também  o Iraque. O que convenhamos, pela ciência, o tornaria a Terra Santa.

Voltando, nos resquícios científicos da humanidade, notamos que houveram novas e intrigantes descobertas sobre nós humanos, nunca antes divulgadas, por serem, estas descobertas,  conflitantes, tanto com a ciência, quanto com a religiosidade presente hoje. Religiosidade esta que domina 95% dos seres humanos vivos, em pleno século XXI ( 21) ,  que temem o inferno.

Por isso, abominada pela comunidade cientifica e pela comunidade religiosa ( ambas que somente se unem  quando o interesse comum entre elas  – as duas paralelas que nunca se encontram- ciência e religião )  se sobrepõe as divergências ente as duas, se é que estas divergências não estejam  programadas pela “matrix”, ou seja, pré determinadas.

Mas vamos voltar sobre   onde foram encontrados outros registro de vestígios humanos mais antigos fora da Suméria, claro, porém não com as caraterísticas sociais sumeriana , seres mais primitivos, em milhares de anos… Nosso Jesus Cristo, por exemplo possuí uma história de dois mil anos. Falar em dez mil anos soa, inimaginável, para o passado. Já o  chamado homo sapiens,  viveu ainda  e muito antes de Adão e Eva como é o caso do aborígenes australianos, que remontam até a 75 mil anos atrás. Porém não agiam como como sociedade organizada e construtora de cidades, neste quesito os sumérios ainda despontam como os mais antigos povo sócio politico do mundo  , além de suas incríveis e inexplicáveis  contribuições para a ciências.

Uma necessária reflexão,  se faz, neste momento. A diferença entre a descoberta dos Sumérios e os egípcios, se aproxima dos mesmos dois mil anos que nos separam  hoje, da época de Cristo. É , para nossa existência humana, centenas de gerações, mesmo assim, vários destes conhecimentos foram conduzidos de geração em geração e ao mesmo tempo se espalhando e repercutiram em outras cidades, chegando ate os Egípcios. Assim como todo ensinamento de matriz africana, passou por milênios , de geração em geração, e não se encontra em livros. Por isso , há de se louvar os sacerdotes de matriz africano, que trazem no amago da alma, este conhecimento milenar, não deturpado por concílios e divergências seculares.

Mas entrando na historia Egípcia, esta sim a Verdadeira grande  civilização da antiguidade, AC. Realizações absurdas e inexplicáveis foram realizadas por este povo, do norte africano     ( sim africanos ! )  especialmente no campo da engenharia, astronomia, ciências, organização social. E  antes de repassarmos alguns destes feitos, vamos linearizar a evolução dos principais povos antigos:

Sumérios , 7.000 anos à

                          Egipcios   5.000 anos à

                                             Gregos 4 a 2 mil anos à

                                                              Romanos  ano até 3 mil anos AC , até ano zero e depois….

O somatório dos conhecimentos destes povos foram, difundidos pela Europa e depois pelo resto do mundo. Deuses africanos como Xangô, deram origem a outras denominações deDeuses , foram sendo adaptados aos fenótipos locais, a ponto de vários atributos de Deuses antigos recaírem exatamente iguais em outros deuses remanescentes.  Por exemplo, um Deus negro,  Xangô africano, renasceu entre os nórdicos do norte da Europa, em um personagem hollywoodiano Thor, filho de Houdini ( que era Oxalá ) . Coincidências? Não!

Também na inspiração secular,  foram  demostradas as insrações entre nações, pela  existência dos Deuses egípcios que influenciaram a existência dos Deuses Gregos, que , pela invasão Romana, passaram a ser cultuados em Roma pelos romanos e que pela sua expansão imperialista, tomaram toda a Europa.

Assim, como repriso sempre em minhas preleções, nada se cria, tudo se copia… RÁ era o Deus Sol Egípcio, cultuado deste tempos imemoriais, nas tribos africanas como um Oxalá. Osíris, representava o Portal, a morte e a ressureição, vem a ser um Bará ( a chave) , nas religiões de matriz africana e seu simbolismo hoje continua sendo  a chave. Isis era a Deusa da maternidade, a Mãe, vem a ser nossa  Iemanjá enquanto Anúbis, representa um misto de Bará , com Xangô e  Hórus era a visão sobre tudo e sobre todos ( mitologia muito conhecida é sobre o Olho de Hórus), também tem a representação de Oxalá e por ai seguiriam varias  comparações.

Saindo neste aspecto do Egito, com suas crenças inspiradoras, caímos alguns  mil de anos após,  na Grécia e depois Roma  e neste comparativo temos : 

GregoRomanoEgipcio – Africano
ZeusJupiterRá e  Hórus e Oxalá
EraJunoOgum / Xangô
AresMarteSeth /Bará / Ogum / Obá
AfroditeVenusOxum /Iemanja
ArtemisDianaOxóssi
ErosCupidoOxum
AtenaMinervaNanã / Iemanja

E não podemos deixar de associar, pela inspiração, estas divindades a algumas personalidades milenares,   santas,  da igreja católica, cristã , protestantes ou evangélicas,  e depois as suas ramificações por toda a Terra.

Toda esta movimentação teológica e filosófica a respeito dos Deuses e das religiões, tiveram figuras marcantes e influenciadoras. Nomes de peso com Buda, Maomé, Salomão, Tutancâmon, Noé, Matusalém, Nefertite , Enki, Adão e Eva, Martinho Lutero, Constantino, Moisés e Arão, ( Êxodo, 5) Jesus Cristo , Abrão entre tantos.Todos  com suas importâncias e a seu tempo. 

Porem a humanidade sempre manipulou as informações. Mesmo a ciência e a religião possuem a intervenção humana para adulterar, suas histórias. Foi destas adulterações que surgiram os textos apócrifos. Textos que  deliberadamente foram  suprimidos da Bíblia,  pois continham passagens comprometedoras,  que não interessavam as cúpulas religiosas , naqueles tempos. Por exemplo, no Concilio Ecumênico de Constantinopla ( do Imperador Justiniano e sua esposa Teodora, em 553 dC )   foi retirado dos textos bíblicos, as partes que falavam de reencarnação.

Já Constantino, no Concilio de Nicéia, foram retirados vários capítulos do antigo testamento, cujos textos abordavam ( 325 dC) , os annunakki e várias passagens onde  fica registrada a interferência de outros seres, de outros mundos, que  influenciaram a vida terrestre. É  no  chamado livro de Enoque que estes temas foram retradaos. Enoque  que era um dos homens retratado na bíblia , excluído  em um capitulo misterioso e cheio de enigmas, em que fala de gigantes, presenças de extra terrestres, naves interplanetárias  e explica de forma diferente a criação da raça humana , isso tudo cinco  mil anos atrás!  Portanto, não no sentido bíblico atual, mas sim pela intervenção celestial de seres de outros planetas, aqui denominados por nós, deuses.

A Cruz de Hank

A Cruz , símbolo máximo da igreja católica, significando uma penitência aplicada aos infiéis  , pela morte, um castigo. Ela era instrumento de  condenação e castigo,  desde tempos primordiais, mas sua origem remonta milênios antes, onde sua criação mais marcante está na Cruz de Hank, no Egito. O Ankh ou chave da vida é um antigo símbolo hieroglífico egípcio usado na arte e na escrita egípcias para representar a palavra “vida” e, por extensão, como um símbolo da própria vida. O Ankh embora tenha uma forma de cruz, porem  com um laço em forma em forma de  lágrima ( ou seria um ventre)  no alto  de uma barra superior vertical ( imagem abaixo).

O laço, na verdade representa a vida entrando no mundo material, ou seja a a alma assumindo o corpo ou o nascimento adentrando   sobre uma estrada. Num certo ponto esta estrada é cruzada por uma barra lateral (formando a cruz), significando os caminhos que o homem pode seguir, ou o bem e  o mal, direita ou esquerda, a vida  ou  morte. Nesta encruzilhada estão  nossos destinos. Depois seguimos, na mesma estrada da vida,  e ao fim esta estrada se  se encontra com ela mesma, retornando ao seu estado original. Ou seja representa a Vida, o caminho, a nossa historia e depois a ressureição, renascimento .

Convenhamos uma explicação linda, muito  mais bonita que o simbolo de castigo da Cruz Católica,que representa um homem condenado, padecendo na cruz e morrrendo.

                                  Estas convergências e divergências milenares encontram fartos argumentos para todos os lados. Fato é que o que a ciência não consegue explicar para à comunidade cientifica esta, por não ter argumentos  abafa o assunto.  Ou senão ,  encontra explicações limitadas,  que não convencem.

Por exemplo como explicar que dois milhões e oitocentos mil blocos de granito, entre 2,5  e 90 toneladas, foram transportados por mais de mil quilômetros. Estes blocos, foram usados para construir as pirâmides, Tais pirâmides estão em pé, desde sua criação e são a única das maravilhas do  mundo antigo ainda existentes.  Elas, misteriosamente  estão alinhadas com as linhas do  Equador, com as  direções cardeais e a latitude e a longitude exata  de números matemáticos modernos.  Tendo intima e exata, relação com o número da velocidade da luz  299791500, e perfeitamente alinhadas com as estrelas conhecidas como Três Marias, da constelação de Órion( Mintaka, Alnilan e Alnitak), inclusive na composição de tamanho  entre a primeira a segunda e a terceira  pirâmide, exatamente igual as estrelas e no leve desalinhamento.

Seja, se por meio de extraterrestres, seja se por meio de Deuses, a religião sempre foi utilizada pelos seres humanos, como um instrumento de dominação, subjugando as “ovelhinhas” da população . O medo da morte, do inferno , apavora. Então vem  a dominação e a obediência. 

Não se pode negar claro, a influência positiva da religião,  também, porém a riqueza das igrejas contrasta com a miséria dos seus seguidores. Enquanto padres, pastores  e dirigentes religiosos enriquecem e também enriquecem as suas congregações, a população se martiriza, horrorizada com medo da punição divina depois da morte , aplicada pelos deuses e medo do próprio inferno. Aqui convém dizer que nem no antigo testamento nem no novo, havia, originalmente menção a inferno e ate mesmo ao Diabo ou a Satanás. Estas figuras, foram acopladas a bíblia, especialmente a partir do concilio de Niceia, registro que explicarei melhor em outra ocasião.  Muito embora entre os egípcios houvesse um castigo previsto que se resumia a condenação a inexistência.  

É meu entendimento, que qualquer religião deveria, antes de mais nada , incentivar a evolução humana, o amor fraternal, e cooperação entre todos ( não apenas a competição – que embora salutar, tem seu momento certo de ser colocada)  e o amor e o respeito ao próximo. .

Então,  baseado nisso, algumas religiões adotaram a política de exterminar as demais religiões concorrentes,  fazendo prevalecer, a sua natureza.

Dai por que a demonização das religiões afros, que em sua essência, são as mais puras formas de contato com o sagrado e uma das únicas que tem este contato, de forma plena, real e verdadeira, ao vivo e diante dos olhos de todos, pelos rituais de incorporação.

São as únicas que fazem cerimonias e doam alimentos , bebidas e presente gratuitamente sem pedir nada em troca. E são as únicas que efetivamente praticam  fazem milagres. 

Um exemplo clássico, é que , em se tratando de umbanda , os negros, capturados na África, eram submetidos a escravidão e pouco podiam se manifestar adorando  seus Deuses. Assim criaram deuses sincréticos, semelhantes aos dos seus patrões,  para poderem adorar suas divindades escondidos. Sempre foram esmagados . A Fé deles, porém  era tão forte, que mesmo sendo sacrificados, escravizados, tendo suas mulheres  estupradas, eles permaneceram na fé , acreditando que seu papel não se resumia aquela existência.  Dai por que , os chamados despachos” , eram uma forma, escondida, deles  agradecerem aos deuses.  Mas também era uma forma de oferecer aos negros fugitivos, comida, bebida, e as vezes uma aguardente para aquecer o frio e aliviar as tensões de viver sendo fugitivo.  Consentiam  assim, entre si , e por exemplo que em tal “encruzilhada” , deixariam um galo morto, doces , pipoca e uma cachaça, e assim faziam. Os capatazes tinham medo daqueles enfeites coloridos e aves mortas e não mexiam nas oferendas, e os negros fugitivos, alguns deles Reis africanos escravizados eram alimentados. Nesta época, Rainhas foram mutiladas, subjugadas, estupradas. E como não tinham  vez, transformados em mercadoria e escravas, e  somente baseados na sua fé, conseguiram criar  hábitos , como estes, que se perpetuam até os dias de hoje.

Todos estes dados, estão calcados em vestígios conhecidos da humanidade. Porem nossa história remonta a muito mais tempo, desde o princípio dos tempos, desde a origem do sistema solar e antes. Números que não temos condições, sequer de mensurar. Um universo com 13,7 bilhões de anos luz , lembrando que a velocidade da luz é absurda para a concepção humana. Trezentos  mil quilômetros por segundo. Imagine por minuto, por hora, por dia, por semana, por mês, por ano. Imagine bilhões de anos luz….

Melhor não fundir a cuca e não imaginar.

Estime que só na via láctea existem cerca de 200 a 400 bilhões de estrelas. Portando muitos  planetas circulam estas estrelas, calcula-se uma média de 6 a 8 planetas por estrela. Já as galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 septilhões de estrelas. Deu. Não pense mais. Preciso de você para terminar esta história.

Pense apena que é  pura matemática. Ou Lógica, ou Estatísticas:

NÃO SOMOS O UNICO PLANETA HABITADO DO UNIVERSO.

Ponto.

É a probabilidade dos mundos e das existências e não há como contestar isso.

A própria bíblia fala que ” na casa de meu Pai há várias moradas”. Ou seja no céu há várias moradas. 

Sobre o tamanho, e apenas para efeito de comparação, se a terra tivesse o tamanha de uma ervilha, preste bem a atenção. Coloque uma ervilha na palma da sua mão.  A via láctea seria maior que todo o território brasileiro.  Sendo a Via láctea apenas uma entre bilhões de galáxias.

Outra boa comparação é a terra, ter o tamanho da cabeça de um alfinete e o sol, do tamanho de uma bola de futebol profissional. A terá é menos que uma pulga em relação ao sol. E nessa cabeça de alfinete, moram 8 bilhões de pessoas. 

Além disso o sol, em relação a maior estrela conhecida , chamada TON 618, não é uma homenagem a minha pessoa, tenham certeza, , está,  na relação de 1/2.150 ! Ou seja o sol é 1.250 vezes menor que a “ Ton”. Acredite.

Voltando ao Sol, e agora para ter uma ideia de velocidade, um avião normal de linha comum de passageiros, os mesmo que vão a São Paulo, Nova Iorque ou Europa , voando a uma velocidade de aproximadamente  950 km por hora, demoraria 57 anos , sem parar um único  minuto, para dar uma única volta  ao redor do sol. Enquanto isso a luz faria a mesma viagem em torno do sol em menos de 4 minutos.

Gosto de perguntas inteligentes e enigmáticas , uma que não me cala nunca é , se dentro desta curva de tempo, e de acordo com os registros bíblicos, o Éden, ou Paraiso, existiu a cerca de 6 mil anos atrás, como podem ter  havido civilizações mais antigas? Deus não criou o mundo ali? E se Adão e Eva eram os únicos, e tiveram dois filhos, Caim e Abel, e mesmo eles vivendo no Paraiso, um irmão matou o outro ou seja, Caim matou Abel,  o que representa o primeiro assassinato registrado, ocorrido em pleno paraíso,  e assim e por isso mesmo ,  foi expulso doo paraíso. E ao ter  sido expulso, condenado, ele saiu e desposou outra mulher ( ? ) , que já existia e dela teve vários filhos? De onde era ela?

QUEM SOMOS NOS NO UNIVERSO

Somos poeira das estrela. Somos energia. Pura energia, compostos por átomos diversos. Na Terra nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Assim nossos átomos hoje, vem compondo os seres da natureza, animados ou inanimados há milhões de anos. Assim os mesmos átomos que compuseram por exemplo a natureza pré histórica, até mesmo dinossauros, hoje podem estar sendo utilizadas por esta máquina maravilhosa que é o nosso  corpo humano.  somos este conjunto de tudo. E de nada !

Na verdade somos espíritos. Pura energia. Se me tirassem as pernas, o resto de meu corpo ainda seria o wellington. Se me tirarem as pernas ainda seria eu. Se me tirarem o tronco e restasse  só a cabeça, consciente. Ainda seria eu. Se extraíssem meu cérebro, e ele continuasse vivo fora do corpo, ainda seria eu.  Se conseguissem extrair minha consciência e me deixassem  existindo somente a Hipófise, mas nela eu permanecesse consciente, ainda seria eu.

Se revertermos a hipófise, fazendo-a virar energia , mas energia  consciente,  ainda seria eu. Portanto somos espíritos, energia. Consciência. Compreendeu ?

Somos compostos por milhões e milhões de pequenos universos, nosso átomos.

Nossos Átomos formam células. Nossas Células, formam moléculas. Moléculas formam tecidos, tecidos formam órgãos. Órgãos formam nós, os seres humanos .

Os átomos estão permanentemente em movimento,  não param nunca. São pura energia. Assim como nosso sistema solar, por analogia. Tudo é energia .

Ele também tem os mesmo movimentos da Terra: Rotação, Translação e expansão ou evolução. Rotação por gira em torno de sim mesmo. Como um “Pião”. Translação por que gira em torno de outro ( a terra gira em torno do sol ) , e expansão ou evolução, por que segue em linha contínua pelo universo.

A terra, o Sol, O sistema Solar e a Via láctea assim como todas as galáxias, não param de se movimentar no universo. Nem nós.

Assim, percebemos o quão interligados são todas as coisas na Terra.  Entre os mistérios da humanidade se destacam as pirâmides, que mais tarde foi-se descobrir que como as pirâmides egípcias, existem centenas, talvez milhares , espalhadas pelo mundo, como no México, no Brasil, até aqui em Santa Catarina, na Croácia, na Rússia, no Peru. Também vemos construções megalíticas como o relógio solar na Escócia, ou o circula das pedras, construídos na Terra dos higlander ( a lenda dos guerreiros imortais nas Terras de WELLINGTON , que depois levada aos cinemas)  também conhecido como Stoneheggen . Onde foram empilhadas pedras de dezenas de toneladas, umas sobre as Caixa de texto:  


outras. Num tempo tão remoto que nada existia de tecnologia. Que conseguiria ,a milhares de anos, fazer isso  com paus e pedras?

            Recentemente  ( abaixo) foram descobertos as ruinas de Göbekli Tepe (Monte com Barriga ou Monte com Umbigo em turco) é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa (Urfa) no sudeste da Turquia. É famosa pelas suas grandes estruturas circulares que contêm enormes pilares de pedra – os megálitos mais antigos conhecidos do mundo.[1] ( aqui wikkipedia)

sítio arqueológico, que está sendo escavado por arqueólogos alemães e turcos, foi construído por caçadores-coletores no décimo milénio a.C., antes do advento da sedentarização. Junto com o sítio de Nevalı Çori, revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização.

O “tel “ de Göbekli Tepe possui 15 metros de altura por 300 de diâmetro e inclui dois complexos que se acredita serem de natureza social ou ritual que datam do décimo ao oitavo milênio a.C..

Ou seja, dezoito Mil anos atras.

Assim cada vez mais evidencias vão derrubando os mitos que a ciencia tenta incurtir

Imagine que caos seria hoje ,  descobrirmos que existem outros seres  extraterrestes. Outros mundos ou que eles estão entre nós.

Imagine que loucura seria sabermos, que a vida é so uma permuta, e que nossa verdadeira essencia nao é no corpo material, pois somos espiritos. energia.

Somos anti-matéria. Não morremos?

Imagine se tivessemos certeza que não há inferno? Ou melhor , imagine se o inferno é aqui, agora. E estamos justo aqui, nos purificando e aprendendo a evoluir?

Nossas vidas , segundo os espiritas por exemplo, estão habitando o mais baixo nivel dos céus. Aqui estamos para evoluir. E entre os niveis conhecidos, segundo os espiritas, existem sete, sendo o sétimo, o mundo perfeito. E o nosso o nivel, onde vivemos, a ossa Terra, não passa de um planeta  de espiação e sofrimento…

Vamos a outro parque incrivel do mundo, a Ilha de pascoa,

Caixa de texto:                                                                                                                               .

                                                                                                                 E Vamos seguindo nesta pequena viagem de expansão de consciência, maias, astecas, higlanders, e tantos outros enigmas. A ciência jamais vai aceitar facilmente a troca de suas “verdades” .

Silenciam por exemplo sobre um monólito ( pedra) encontrado na Rússia, com um relógio encravado dentro, que segundo os testesde carbono, tem a  idade aproximada de  mais de 100 mil anos.

Quem possuiria tecnologia e possuía este relógio, em meio a uma terra anterior ao diluvio, e lotada de seres hostis, como tigre dente de sabre, os mamutes, as preguiças gigantes…

Inclusive, há sinas ( símbolos)  destes períodos e até do  Egito, Grécia e Roma, que hoje , são estranhamente utilizados pelo vaticano, em suas ornamentações e até nas vestes do papa.

Este símbolo entre tantos outros? Ou perguntas que não nos respondem, por exemplo, do por que , justo o vaticano, possuir em suas dependências um dos maiores telescópios do mundo. Olhando as estrela para que?

Lembrem que a ciência sempre eliminará as provas daquilo que vai contra ela. Isso vale também, para grandes pensadores , como Leonardo da vinci,  joana Darc, Sócrates, apóstolo Paulo, e milhares, centenas de milhares especialmente de mulheres, consideradas bruxas, pois confrontavam seus conhecimentos com a casta dominante dos seres humanos e contra a ciência.

A própria presença de Ovnis , avistamentos , ou a presença mesmo de seres, não da Terra, será sempre negada, contestada e rechaçada. Preferimos acreditar que Maria, engravidou de um anjo, quando a própria Bíblia diz que ela , recebeu a luz, e de uma luz que veio do Céu, de onde desceu um anjo, e este anjo colocou, nela que ainda era  virgem, a semente de Jesus Cristo. Depois, os três reis magos  foram conduzidos até ela por estrela brilhantes nos céus, e  vou parar por aqui nestas comparações por que seria infindáveis os argumentos. Na verdade a Bíblia é um “remix” de tudo e todas as culturas. É ou pode ser a palavra de deus, porem mexida e remexida pela mão do homem  e seus interesses escusos. Aqui sugiro ouvir um pouco de Caio Fabio  Araújo, no instagram especialmente. Ele é um ex pastor, filho de pastor, que proclama varias indagações sobre perguntas que a ciência e a bíblia não respondem.

Alias , ciência e religião são as duas paralelas que nunda se encontram…. Mas deveriam, pois se se aproximassem e se cruzassem, acabariam com os mitos e trariam a verdade. Como a própria bíblia diz, conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Assim como em Corintios 13, que diz que onde houver ciência o amor , ele quer dizer a religião,  acabará.

Eu particularmente acredito que temos no plano terrestre, ou seja , vivendo aqui na terra,  um mix de evoluções e espiritos. Temos desde espíritos primitivos, passando por vários níveis de espíritos em evolução e poucos mas também presentes, seres evoluídos. Alguns de nós trazem em si, gravado em nossos DNAs, traços desta evoluções. São por exemplo crianças que nascem lembrando de outras, vidas, falam outras línguas ou tem dons extraordinários como tocar certos instrumentos. Alguns tem facilidades na matemática, outros nas artes, outros na música. Alguns vem com sinais explícitos no corpo, manchas,  é como se fossemos “chipados” .

O que nos remete a teoria da Matrix.  Somos parte de um sistema.  Estamos enjaulados num planeta do qual nunca saíremos vivos daqui. Daqui não levamos nada, senão aquilo que temos em nossa consciência.

Para finalizar este tema sobre a morte :

Um dia, teremos tecnologia biológica de engenharia e de  mecânica, alias, muito em breve, para ampliar nossas vidas por muitos anos, ou ate acoplarmos, em outros corpos, vivos, biológicos ou mecânicos ( robôs androides) . Mas as paralelas de espiritualidade e ciência ainda não  se encontrariam. Vamos pensar assim: um homem morreu a dois minutos eletrocutado. Tudo nele, em seu corpo físico, está perfeito. Ele apenas não tem mais  batimentos cardíacos e o sopro da vida dele se  foi…

Por que a ciência não consegue reanimar uma pessoa nesta circunstâncias? Nela não falta nada. Está pronta, formada.  Imaginem não há nela, sequer um corte, uma batida, todas as suas células estão ali.

Apenas se desligou da vida. E não volta mais.

Será algo parecido , como eu sempre dou como exemplo com esta metáfora: Eu  se me tirarem as pernas serei o Wellington. Eu sem os as pernas e os braços também, ainda serei Wellington. Se me sobrar só a cabeça, viva, ainda serei eu. Se sobrar só o cérebro , vivo, ainda serei eu. Se eu conseguir sintetizar o cérebro a tal ponto que reste somente a hipófise, mas com meus pensamentos, minhas experiências, minhas memórias. Ainda serei eu. Então eu sou isso, o conjunto de sentimentos, pensamentos, memórias e inteligência. Nunca fui de verdade meu corpo físico…

Somos o Espirito , que é na verdade , nossa consciência, que em outro plano nos mostrará outra realidade e perceberemos que a matéria, o corpo, as propriedades, as posses, ficaram , aqui, neste mundo que para muitos é senão um inferno, ao menos um purgatório.

Mas este assunto, continuaremos  em outro momento.

VOCES ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SUBIR MAIS UNS DEGRAUS DA EXISTÊNCIA .

Axé ,  Henu´´e  ( saudação e respeito ) . Aqui Wellington Luis de Bittencourt Siqueira, Dr. HC em Direitos Humanos e Igualdade Racial, Babalorixá, Capelão, Administrador de Empresas, Jornalista, Corretor de Mercados e Capitais, Terapeuta, Hipnólogo, Fitoterapeuta, Biotecnólogo, Gestor da U

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

AMPLIAÇÃO DE CONSCIENCIAS.